domingo, 10 de agosto de 2008

PAI DOCE PAI




Bravo guerreiro, o meu pai herói!
Deu-me carinho, educação, amor e amizade.
E junto com a minha mãe, deu-me um lar.
De harmonia e amizade entre os irmãos.
Severo, exigente e com dificuldade, de salário baixo.
Mesmo assim, orgulhoso de ter um emprego na CSN.
Maior Usina Siderúrgica de Volta Redonda...
Como lembro dele calçando a botina para ir trabalhar!
Quando o relógio se aproximava da meia noite e ele ainda meio que dormindo ia para o turno do horário de zero hora.
E no outro dia, coitado de nós, que tínhamos que brincar sem fazer barulho porque ele tinha que dormir.
São lembranças, que guardo a sete chaves.
São momentos lindos da minha infância, onde medo, não existia.
Só mesmo confiança e segurança com a presença do pai.
Hoje sorrio ao lembrar que passear não podia, e namorar só aos dezoito anos, antes disso, era considerada criança.
O tempo passou. E aos oitenta e seis anos de idade. Ele é a aparência do amor, do passar do tempo, de cabelos brancos. E a lerdeza nos movimentos, faz dele o melhor pai do mundo. Um homem, que foi e ainda é pai de verdade.
Eu te amo pai! Não só eu, mas sim, todos seus filhos.
Também aqueles que são filhos do coração, que o senhor com sua bondade e coragem e carinho, ofereceu um teto.
Feliz Dia dos Pais!
09/08/2008
Sonia Barbosa Baptista

Nenhum comentário: