quinta-feira, 22 de maio de 2008

POESIA DE AVÓ

Não consigo acreditar nessa façanha
Ter um ser pequenino nos braços
Que ao me olhar sorri fechando os olhinhos
E eu a aperto com força nos meus braços.
Como é bom ser avó!
Quando achava que ainda estaria longe disso
Ver meu filho e nora chegarem com ela nos braços
E ela de braços estendidos já clamar por mim.
Ainda não ouvi o som da voz que vai me fazer chorar
Sei que brevemente vou ouvir essa melodia suave soar
E certamente que meus olhos cheios de forte emoção
Com aperto no coração lágrimas em quantidades vão jorrar.
Enquanto eu sorrindo e chorando pedirei que repita cada vez mais
E ela com seus dois dentinhos primeiros dos tantos que virão
Com seu risinho colorido de esperança e me olhando nos olhos
Repetirá por quantas vezes eu quiser... Vovó!
Então estarei numa nova etapa da minha vida
Eu que sei o quanto uma neta valoriza ter uma avó
Não medirei esforços para que a minha neta
Guarde de mim não apenas uma lembrança só.
05/03/2008

Sonia Barbosa Baptista

Nenhum comentário: