sábado, 31 de maio de 2008

FOI ASSIM QUE POETEI


Às vezes em que na minha vida poetei
Foi quando criança no colégio.
Eu pintava os mapas, principalmente o do Brasil.
Raspava a ponta do lápis de cor, com a gilete,
E com um chumaço de algodão, passava.
Delicadamente nas regiões do Brasil,
Pintando e deixando-os muito bonitos.
Lembro ainda
Que gostava de pintar o Oceano Atlântico de azul
Logicamente, pois a água nos é mostrada.
Pelo menos nos a vemos assim, azul bem claro.
Para que as águas ficassem cristalinas.
Eu costumava enquanto pintava o Oceano Atlântico
Imaginar-me nadando como golfinhos.
Só mesmo na minha imaginação,
Porque seria impossível uma pessoa,
No caso ainda criança, nadar fazer acrobacias.
Como um golfinho no Oceano Atlântico.
Assim eu terminava de pintar o mapa
Que era muito elogiado pela professora,
E junto com o visto, ainda ganhava a nota máxima.
Quantas saudades da minha professora Isabel!
Esse era o seu nome, Isabel.
05/03/2008


Sonia Barbosa Baptista

Nenhum comentário: