sábado, 31 de maio de 2008

MULHER EM FASE


Não sei se chegarei a ser uma boa poetisa como as que já tenho na minha família.
Eu digo sinceramente que vou tentar escrever agora que estou numa nova fase:
Acabei de ser avó de uma linda menina, a Letícia. Esse fato muito me orgulha.
Devo agradecer de joelhos essa dádiva da Natureza Divina.
Espero contar com a ajuda dos mais experientes como minha irmã e minha sobrinha,
Porque levarei a sério isso de ser poeta. No momento o que tenho de mim são lembranças da minha infância, adolescência e da minha linda juventude.
Com certeza fará que a minha família me conheça um pouco mais e ainda meus filhos que ficarão orgulhosos de saber que um dia, fui jovem também e que tinha sonhos e esperanças como eles. Mas conhecendo meus filhos como conheço sei que estariam mais satisfeitos se eu estivesse pilotando o fogão, o tanque, ou remendando as bermudas que insistem em descosturar só pra me ver cuidando do que é deles. Sem contar meu esposo que apesar de ser um homem bom, íntegro e ter a mesma idade que eu. Acha que gente velha não tem nada que aprender a usar o computador. Isso o irrita um pouco, mas sabe da minha firmeza de decisão quando por mim tomada. Vai rolar ciúmes!
Já li vários textos sobre a mulher, principalmente da minha irmã e da minha sobrinha. Gostei do que li e isso me abriu os olhos para a realidade da realização dos nossos sonhos. Internet pra mim é novidade.

05/03/2008

Sonia Barbosa Baptista

Nenhum comentário: