quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A LUZ

Fez-se um clarão
que quase me cegou
e então pude perceber
que não estava dormindo.
Não foi sonho, alucinação,
foi uma luz muito forte
que me mostrou vultos
que protegidos pela escuridão
pareciam assombração.

Com a visão ofuscada
notei que tinha companhias
Eu já não sabia
se sentia medo ou alívio.
Com certeza um descontrole
de sentimentos que levaram
minhas pernas fraquejarem
a ponto de quase cair
não fosse
ter sido amparada por braços
tão fortes que me apertavam.

Quis gritar
mas senti forte respiração
junto da minha e um frio
seguido de calor confundia
a sensação de proteção.
E abraçada sem saber com quem
sabia que estava abraçada a alguém.

E por consequência
de uma escuridão.
Um clarão ...
fez um homem e uma mulher
ficarem ali abraçados
de rostos e corpos colados
um protegendo o outro.
Sem saber se queriam ver
nascer um novo dia.
23/10/2008

Sonia Barbosa Baptista

Nenhum comentário: